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Termos e Garantias
 
Termo de Garantia
 
A YSACOLOR garante qualidade em todas as etapas da aquisição de materiais gráficos em sua grade de produtos (processo de compra e pagamento, conferência de arquivos, produção e transporte) desde que os itens deste documento sejam adequadamente atendidos.
 
Financeiro
 
a) Os arquivos enviados pelo cliente durante o processo de compra entram em produção somente após a confirmação do pagamento por parte do departamento Financeiro (desde que estejam livres de erros, em que o cliente faz a aprovação da arte diretamente pelo sistema de atendimento via e-mail ou WhatsApp, sem interação manual por parte dos consultores). 
b) Pedidos com confirmação financeira realizada até às 15h de dias úteis entrarão em produção no mesmo dia (desde que os arquivos sejam aprovados pelo setor de Arte-final e aprovados pelo cliente). Caso a confirmação ocorra após às 15h, os pedidos entrarão em produção somente no próximo dia útil.
c) Pagamentos efetuados por depósito bancário devem ser feitos no valor exato do pedido, a fim de facilitar a identificação do pagamento e reduzir o tempo de entrada do pedido em produção.
d) Não é permitido juntar vários pagamentos de pedidos em um mesmo depósito, prática que gera transtornos e atrasos na liberação dos produtos.
e) Os prazos para compensação financeira para cada modalidade de pagamento são os seguintes:
Cartão de Crédito: confirmação imediata.
Boleto Bancário: confirmação de pagamento entre 30 minutos e 72 horas úteis.
Transferência Bancária*:
• Entre contas do mesmo banco: até 3 horas úteis. 
• DOC: até 72 horas úteis.
• TED: de 30 minutos até 3 horas úteis (se realizada em expediente bancário).
Depósito*:
• Depósito na boca do caixa: até 3 horas úteis.
• Depósito por envelope no caixa automático: até 72 horas úteis.
* Necessário envio do comprovante para confirmação do pagamento. Nas modalidades de Transferência e Depósito Bancário, a contagem do período para compensação terá início somente a partir do envio do comprovante de pagamento, que deve ser feito através de e-mail ou canais de atendimento da YSACOLOR.
f) Os preços apresentados podem sofrer reajustes sem aviso prévio.
g) Não emitimos notas fiscais em nome de terceiros. A emissão é efetuada exclusivamente no nome do responsável pelo cadastro no sistema da YSACOLOR.
h) Para pagamentos por cartão de crédito, os valores podem ser parcelados em até três vezes.
 
Prazos
 
a) Os prazos de produção estão descritos na página de cada produto em nossa loja virtual.
b) O prazo de produção de um pedido que possua mais de um item considera-se o prazo estabelecido para o item com maior tempo de produção. Itens com menor prazo não poderão ser desmembrados do pedido, aguardando a finalização daquele com prazo maior para então entrarem em processo de transporte. Para ocasiões em que haja urgência para recebimento dos produtos, orientamos que os itens sejam adquiridos em pedidos separados.
c) Em caso de imprevistos por parte do setor produtivo, a YSACOLOR se reserva ao direito de desmembrar ou não o pedido para não comprometer materiais com prazos mais curtos.
d) Produtos com acabamentos opcionais possuem prazos adicionais para finalização, sendo estes informado ao cliente durante o processo de compra.
e) Os prazos de produção serão recalculados nos seguintes casos:
• Ocorrência de problemas relacionados a pagamentos;
• Identificação de imperfeições detectadas pela equipe de Controle de Qualidade nos materiais impressos.
f) A YSACOLOR não se responsabiliza por atrasos decorrentes de fatores externos, como acidentes, engarrafamentos, forças da natureza, entre outros.
g) As definições de prazos devem ser entendidas como uma estimativa aproximada e não definição exata, uma vez que, devido a diversas variáveis os prazos podem ser recalculados.
 
Produção
 
a) É de inteira responsabilidade do cliente analisar e conferir, por meio do layout que é enviado para análise, se as informações presentes nos arquivos estão corretas e correspondentes aos padrões de impressão aceitos pela gráfica.
b) Uma vez que o cliente aceitar a produção de acordo com as informações oferecidas pelo layout de análise, a YSACOLOR fica isenta da responsabilidade de alteração de qualquer informação nos arquivos aprovados sem qualquer tipo de interação manual com os mesmos.
c) Pode haver variação de até 10% para mais ou para menos na quantidade adquirida de um produto.
d) Pode haver mínimas variações de cor entre o arquivo enviado e o material impresso, bem como mínimas variações (em milímetros) no tamanho final do produto, visto que a produção dos materiais é realizada em alta escala.
e)  A YSACOLOR não cobra pela criação de layouts, sendo dessa forma negada qualquer tipo de envio da arte editável ou em formatos de imagens variados para o cliente, para uso de postagem em mídias sociais ou reprodução em uma outra gráfica assegurado na LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998 e suas sanções penais.. Em caso de interesse da posse do layout o cliente deverá pagar o valor de R$ 25,00 (Vinte e Cinco reais), onde serão enviados todos os arquivos que o cliente tem de direito sobre o layout.
f) A YSACOLOR assegura a qualidade de impressão e de aplicação de coberturas e acabamentos em materiais gráficos produzidos em seu parque gráfico, eximindo-se de responsabilidade em casos de inserção de acabamentos ou realização de reimpressões nos materiais gráficos por parte do cliente.
g) Layouts criados e não sendo confirmado o pagamento do pedido no prazo de 24h, serão automaticamente deletados pelo sistema de armazenamento, devendo ser recriado o layout, sob um custo de R$ 25,00 (Vinte e Cinco reais), mediante pagamento antecipado à criação do layout, em caso de solicitação do cliente pela efetivação do pedido após o prazo estipulado acima.
 
Informações gerais
 
a) Os arquivos enviados ficam disponíveis por 30 dias em nossos servidores para download e conferência por parte de clientes. Após este período os arquivos são automaticamente deletados, não sendo possível realizar consulta aos mesmos.
b) Não é possível alterar informações do pedido após a finalização da compra.
c) O cliente terá 7 dias para retirar os pedidos em aeroportos e 15 dias para retirá-lo em estabelecimentos convencionais e rodoviárias. Após este prazo, o material será descartado e a YSACOLOR se isenta da responsabilidade.
d) Ao retirar materiais no balcão é necessário realizar a conferência dos mesmos, com objetivo de identificar possíveis avarias na embalagem. Caso estas existam, favor realizar ressalva junto à minuta de recebimento, relatando as avarias encontradas.
e) Para os Correios a ressalva deve ser realizada diretamente com o responsável pela entrega.
Atenção: ressaltamos que para ambos os casos, o cliente deve entrar em contato com a gráfica após a realização deste processo. Este contato pode ser realizado por meio dos Canais de Atendimento disponibilizados em nossa empresa.
f) A YSACOLOR fica isenta de responsabilidade em casos de uso ilegal, nas artes gráficas enviadas, de imagens de propriedade de terceiros.
 
Equipe YSACOLOR.